Bem Vindo!

Olá pessoal.

Apartir de hoje, quero compartilhar com vocês algumas informações sobre o Jazz Fusion, um estilo de música instrumental que mistura jazz, rock e pop.


Estou dedicando esse blog exclusivamente ao Jazz Fusion Japonês (ou J-Fusion), pelo fato do Japão possuir muitos talentos nesse gênero musical, a exemplo do Masahiro Andoh, que é um dos integrantes da banda T-Square e responsável pelas músicas da série Gran Turismo (jogo de corrida para video game), principalmente a música de abertura chamada Moon Over the Castle.


Existe outras bandas japonesas bem famosas, como o Casiopea, Dimension, Trix, etc..


Se você gosta deste estilo de música, seja de origem oriental ou ocidental (como o Spyro Gyra), venha compartilhar mais detalhes aqui no blog, assim conseguiremos ser ricos em informações no cenário J-Fusion aqui no Brasil, além de aumentar o número de fãs do gênero.

Seja bem vindo 





T-Square, formado por:
Takeshi Itoh: Sax e EWI
Masahiro Andoh: Guitarra
Keizoh Kawano: Teclados
Satoshi Bandoh: Bateria











 
Casiopea, formado por:
Issei Noro: Guitarra
Minoru Mukaiya: Teclados
Akira Jimbo: Bateria

Yoshihiro Naruse: Baixo













Meu primeiro contato com o Jazz Fusion Japonês:

O pontapé inicial pra eu virar fã, foi o game Gran Turismo 1, para PlayStation, versão japonesa (que contém as músicas em jazz fusion, enquanto a versão americana continha músicas com vocais), e prestava bastante atenção nas OSTs, para saber qual era a banda/artista que estava ali no jogo. Eu, curioso, então pesquisei na internet para saber quem era o responsável pelas ótimas músicas que estavam presentes nas corridas. Foi quando descobri que tinha um japonês por trás de tudo isso, chamado Masahiro Andoh.


Após mais pesquisas, percebi que ele participa de uma banda chamada T-Square. Apartir daí não parou mais, e fui descobrindo várias outras bandas sensacionais como o Casiopea, Dimension, Trix, etc...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os primeiros Blu-Rays de J-Fusion acabaram de sair

Mais informações sobe o falecimento do Hirotaka Izumi

Dimension agora no Spotify e Apple Music