Keizoh Kawano anuncia seu 2º álbum solo

O tecladista Keizoh Kawano, que passou um tempo no T-Square, anunciou o seu segundo álbum solo, com o lançamento previsto para novembro deste ano. Keizoh Kawano passou por grandes dificuldades de saúde em 2019, por sofrer um AVC hemorrágico, a luta pela recuperação durou cerca de dois anos, quando finalmente em 2021 retornou mais ativo que nunca, apenas limitado com uma das suas mãos, mas tocando majestosamente como sempre foi. O tecladista aparece agora em shows comemorativos do T-Square, além de compor algumas músicas novas para a banda.

Em 2011 lançou seu primeiro álbum solo, o "Dreams", que eu considero um dos melhores do gênero J-Fusion. Agora em 2022 retorna de forma magistral, não só tocando e compondo suas músicas como também convidando grandes nomes de peso: Kazuki Katsuta (saxofonista do Dimension) e seus parceiros de longas datas como Takeshi Itoh, Satoshi Bandoh, Masahiro Andoh, Hiroyuki Noritake, Takahiro Miyazaki e Mitsuru Sutoh. A seguir segue o vídeo de divulgação do seu mais novo álbum, "Best Friends":

 


Como podemos observar, há uma prévia de duas faixas que me chamou bastante atenção, por ser bastante J-Fusion, já que o T-Square está tomando um rumo diferente de sonoridade e indo para o smooth jazz, característica bastante presente nas composições do Satoshi Bandoh, atual compositor mais presente da banda.

Curiosamente, o "Best Friends" será lançado no dia 23/11/2022, exatamente 11 anos da data de lançamento do "Dreams", que foi em 23/11/2011.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os primeiros Blu-Rays de J-Fusion acabaram de sair

Mais informações sobe o falecimento do Hirotaka Izumi

Dimension agora no Spotify e Apple Music